Be prepared the dragon age is coming soon. Be careful the power may consume you.
Últimos assuntos
» [PROMOÇÃO] Cannons & Adoção
Ontem à(s) 9:15 pm por Elia Nymeros Martell

» Solicitação de Mudança de Nome
Sex Jul 20, 2018 2:42 am por Deusa do Amor

» Wonderland Resources
Seg Jul 16, 2018 1:10 pm por Miriel Lannister

» [PROMOÇÃO] Indicação
Sab Jul 07, 2018 9:07 am por Rei da Noite

» Aurille Region
Seg Jul 02, 2018 5:02 pm por Aurille

» Cannons Ilhas de Verão
Qui Jun 14, 2018 12:29 pm por Rei da Noite

» [Trama] Essos
Qui Jun 14, 2018 12:08 am por Rei da Noite

» Ava Editions
Qua Jun 13, 2018 1:22 pm por Rei da Noite

» Pedido de Parceria
Qua Jun 13, 2018 1:21 pm por Rei da Noite

» [Trama] Império Dourado de Yi Ti
Qui Jun 07, 2018 5:52 pm por Deusa do Amor

» Tutorial Iniciante
Qua Jun 06, 2018 4:53 pm por Rei da Noite

» Carta de Abertura
Qua Jun 06, 2018 2:47 pm por Rei da Noite

» Fale Conosco!
Ter Jun 05, 2018 5:54 pm por Rei da Noite

» Tramas Interativas
Qui Abr 05, 2018 7:49 pm por Rei da Noite

» [Trama] Península Valiriana
Qui Abr 05, 2018 11:12 am por Rei da Noite


[Regras] Sobre a Hierarquia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regras] Sobre a Hierarquia

Mensagem por Rei da Noite em Ter Mar 27, 2018 4:30 pm

hierarquia

Ainda que existam muitos cargos dentro de RPG, todos eles são divididos em quatro categorias. Os cargos Soberanos, Elevados, Relevantes e Comuns. Cada um deles será explicado com mais detalhes adiante, porém a função deles é reger a hierarquia de poder. Os cargos Supremos são o topo da piramide hierárquica, ou seja, todos os outros que estão abaixo devem se portar de acordo com a sua posição. Não é  proibido desafiar alguém de uma hierarquia superior, porém esteja ciente que insubordinações podem ser punidas das mais diversas formas e aquele que ocupa o cargo com maior influência tem toda a liberdade de decidir a punição aplicada, podendo até mesmo optar pela morte.

Soberanos

São os cargos máximo de cada região ou lugar. Estes são os senhores supremos de suas terras e só devem prestar obediência aos Deuses e seus suseranos, no caso dos lordes das grandes casas. Por serem as posições mais disputadas em todo o Mundo Conhecido, conseguir chegar ao topo pode ser um caminho difícil e repleto de dor e sacrifício.

Exemplos: Rei, Rainha, Lorde e Lady das Grandes Casas, Imperador, Imperatriz e Príncipes.

Elevados

São os cargos de maior prestígio em sua região, estão os bem-nascidos, normalmente são governantes e membros do pequeno conselho, comandantes e outros cargos que tenham poder e influência relevante na vida das demais pessoas. Normalmente tais cargos são herdados ou adquiridos com esforço, não é fácil chegar ao topo da pirâmide. Cargos deste nível são extremamente cobiçados e muitas intrigas ocorrem nos bastidores, uma incansável e também oculta luta pelo poder é travada por baixo dos panos, longe dos olhos da maioria. Obviamente, cargos tão poderosos exigem grande dedicação e responsabilidade, uma vez que, suas decisões podem influenciar tropas inteiras ou toda uma região.

Exemplos: Lordes das Casas Menores, Nobres, Mão do Rei, Grande Meistre, Lorde Comandante e etc.

Relevantes

Provenientes de famílias ricas e bem vistas em suas regiões. Ou ainda soldados com feitos heroicos, reconhecidos por seus superiores. É um grupo que detêm influência e poder, porém em uma escala menor do que seus superiores. Muitos títulos desse nível são concedidos como recompensas pelos feitos ou favores realizados. Suas decisões costumam atingir uma pequena parcela da população, geralmente aquela está sob seu domínio ou comando. Ainda que atuem em uma esfera menor de poder, são excelentes aliados, suas vozes chegam muitas vezes onde seus suseranos não conseguem alcançar. Estar nesse grupo requer muita perspicácia e habilidade, podem ser meros peões em um tabuleiro, ou as peças mais importantes, tudo dependerá de suas ações.

Exemplos: Sacerdotes, Cavaleiros, Magistrados, Castelão e etc.

Comuns

A maior parte da população está na base da pirâmide, são aqueles que servem aos mais nobres, prestadores de serviços, guerreiros de baixa patente, excluídos, bastardos, todos aqueles que não passam de mais um entre a multidão.  Em contrapartida, precisam apenas se preocupar com a própria existência, muitos, se quer tem um sobrenome. Seus joelhos sempre se curvam as vontades das castas mais abastadas, o luxo e a riqueza são algo que observam somente a distância. Não passam de peões nas mãos de seus lordes, comandantes e afins, mas não é bom desafiar o poder da maioria, afinal, são eles que forma o alicerce de toda a sociedade e da mesma forma que sustentam, podem leva-la a ruína.  
THANKS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum