Be prepared the dragon age is coming soon. Be careful the power may consume you.
Últimos assuntos
» Solicitação de Mudança de Nome
Ontem à(s) 1:43 pm por R'hllor

» [cannons] Casa Stark de Winterfell
Qui Mar 14, 2019 2:30 am por R'hllor

» [Cannons] Casa Lannister de Porto Real
Qua Mar 13, 2019 11:37 pm por R'hllor

» [Cannons] A Irmandade Sem Bandeiras / Sacerdotes Vermelhos / Selvagens / Patrulha da Noite.
Qua Mar 13, 2019 3:59 am por R'hllor

» [Cannons] A Casa Baratheon de Ponta Tempestade.
Ter Mar 12, 2019 7:25 pm por R'hllor

» [Cannons] Casa Martell de Lançassolar
Ter Mar 12, 2019 6:47 pm por R'hllor

» [Cannons] Casa Frey das Gêmeas
Qua Fev 27, 2019 4:52 pm por R'hllor

» [Cannons] Casa Tully de Correrrio
Qua Fev 27, 2019 4:50 pm por R'hllor

» [cannons] Casa Greyjoy de Pyke
Qua Fev 27, 2019 4:48 pm por R'hllor

» [Cannons] Casa Tyrell de Jardim de Cima.
Qua Fev 27, 2019 4:45 pm por R'hllor

» [Cannons] Casa Arryn do Ninho da Águia
Qua Fev 27, 2019 4:41 pm por R'hllor

» [Cannons] Casa Targaryen em Jardim de Cima
Ter Fev 12, 2019 2:09 pm por Deusa do Amor de Lys

» [Cannons] Casa Targaryen em Ponta Tempestade
Seg Fev 11, 2019 10:18 pm por Deusa do Amor de Lys

» [Regras] Regras dos Cannos
Seg Fev 11, 2019 9:55 pm por Deusa do Amor de Lys

» Solicitação - Finalizar RP.
Seg Fev 11, 2019 4:27 pm por R'hllor


[Regra] Sobre Aço Valiriano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regra] Sobre Aço Valiriano

Mensagem por Deusa do Amor de Lys em Qua Mar 21, 2018 9:03 pm

Metal Valiriano

Aço Valiriano é uma liga mágica inventada em Valíria e usada para produzir armamentos de qualidade incomparável. São os feitiços e a magia que fazem o aço especial. Lâminas de aço Valiriano são mais leves, mais fortes e mais afiadas que os melhores aços forjados em castelos, e apresentam padrões ondulados. A maioria das lâminas Valirianas existentes em Westeros são relíquias preciosas de casas nobres, cada uma com seu própria nome e história célebres. É provável que a maioria destas espadas tenha sido trazida ao continente pelos Targaryen, durante a Guerra da Conquista.

Apenas os melhores armeiros podem reforjar espadas a partir de aço Valiriano já existente, mas o segredo de criar esta liga, aparentemente, perdeu-se com Valíria, fazendo das espadas restantes altamente preciosas e extremamente raras. Os ferreiros da Cidade Livre de Qohor afirmam saber reforjar aço Valiriano, e Tobho Mott de Porto Real realmente reforjou Gelo a pedido dos Lannister. Contudo a criação de tais armas são permitidas apenas em caso de necessidade extrema e mesmo assim sobre uma série rigorosa de detalhes.

Muitas das Grandes Casas possuem uma espada feita deste metal e passam de geração a geração a mesma. Com exceção dos Stark que tiveram sua arma ancestral reforja, mas mesmo assim as espadas filhas foram devolvidas ao seus verdadeiros senhores.

IMPORTANTE: Para o uso das armas de aço valiriano é preciso ter o atributo FORÇA superior a 6 e nível de habilidade na arma superior a 8. Até conseguir estes números, a arma aparecerá como bloqueada no inventário do portador. Lembrando que todas as armas abaixo oferecem +6 pontos no atributo da arma e mais +3 pontos em Destreza. Esses pontos são somados apenas na hora do duelo.

Veja a lista das espadas e seus donos.

Irmã Negra

A espada portada por Visenya Targaryen. Seu último portador conhecido foi Brynden Rivers, o Corvo de Sangue; ele a levou para Além da Muralha, onde permaneceu até sua morte. Atualmente encontra-se em Winterfell, guardada por Bran Stark em seus aposentos.

Lamento da Viúva

Uma das duas lâminas de aço Valiriano reforjadas por Tobho Mott a partir de Gelo. A espada foi feita para o Rei Joffrey Baratheon como um presente de casamento de seu avô e Mão, Lorde Tywin. Recebeu este nome por sugestão de um convidado desconhecido do matrimônio. Após a morte de Joffrey, presumivelmente a posse da espada passou ao seu irmão caçula e sucessor, o Rei Tommen. Em seguida, Jaime Lannister passou a ser o portador da espada de seus dois filhos mortos. A arma encontra-se com ele em Porto Real.

Garralonga

A espada bastarda ancestral da Casa Mormont, foi um presente de Jeor Mormont para Jon Snow, após salvá-lo durante o ataque de um white em Castelo Negro. Atualmente encontra-se em Winterfell com o Rei do Norte.

Rugido Brilhante

A espada ancestral da Casa Lannister, perdida quando o Rei Tommen II do Rochedo navegou para Valíria e nunca retornou.

Cumpridora de Promessas

Uma das duas lâminas de aço Valiriano reforjadas por Tobho Mott a partir de Gelo. A espada foi feita para Sor Jaime Lannister, mas ele a passou para Brienne de Tarth, para que a use na missão de localizar Sansa Stark; neste momento, recebeu seu nome. Atualmente permanece com Lady Brienne em Winterfell.

Lamentação

Espada de aço valiriano pertencente a Casa Royce empunhada por Sor Willum Royce durante o assalto ao fosso dos dragões na guerra conhecida como Dança dos Dragões. Tanto o a espada quanto seu portador foram perdidos nessa ocasião.

Vigilância

É um espada de aço valiriano que pertenceu a Casa Hightower. Ela foi empunhada por Lorde Ormund Hightower durante o Dança dos dragões lutam por rei Aegon II. Não se sabe o que aconteceu com Vigilância depois disso. Alguns afirmam que ela permanece no alto da Torralta, e que seu senhor Hightower a tenha mantido escondida do mundo, para seus experimentos com antigos feitiços empoeirados.

Veneno do Coração
A grande e ancestral espada de duas mãos da Casa Tarly, atualmente em posse de Samwell Tarly na Cidadela, que a roubou.

Senhora Desespero

A espada ancestral da Casa Corbray, atualmente em posse de do Lorde Corbray de Três Corações.

Chuva Rubra

A espada ancestral da Casa Drumm, em posse de seu Lorde, um dos apoiadores de Euron Olho de Corvo.

Anoitecer

A espada ancestral da Casa Harlaw, atualmente em posse do Lorde Harlaw, apoiador de Yara Greyjoy.

Fazedora de Órfãos

A espada ancestral da Casa Roxton, empunhada por Sor Jon Roxton durante o Dança dos dragões lutando pelo rei Aegon II. Sabe-se que sua lâmina era preta. Desaparecida até os dias atuais.

Adaga de Dragão

A adaga com osso de dragão portada pelo assassino fracassado de Bran Stark. Em posse do Corvo de Três Olhos, que aguarda a chegada de sua irmã Arya, para presenteá-la.

Esmagador de Crânios

O machado de aço Valiriano da Casa Celtigar, atualmente em posse da Casa Celtigar na Ilha da Garra.

Blackfyre

A espada de Aegon, o Conquistador. Portada por todos os Reis Targaryen até Aegon IV, que a passou para seu filho bastardo Daemon Blackfyre, que se levantou em rebelião, tomando o nome de sua espada para sua Casa. Permanece perdida, alegadamente em Essos com os últimos descendentes Blackfyre, se ainda existirem.

Verdade

Essa espada a um nobre lyseno, chamado Moredo Rogare, a espada se perdeu em Braavos com a morte de seu dono. Permanece desaparecida.

Arakh

Pouco se sabe sobre essa arma, mas pertence a Khal Jakko, um dos generais da horda Dothraki de Daenerys. Afirma-se que ele retirou o arakh do corpo de um dos khals mortos pela Mãe dos Dragões no Grande Incêndio de Vaes Dothrak. Pelo que se conta, um ancestral do dono do arakh o teria forjado com a ajuda de um ferreiro lyseno, a partir de uma ancestral espada com cabo de leão.

Presa de Dragão

É uma lança ancestral com lâmina de aço valiriano, mantida como lembrança de guerra nos Cinco Fortes de YiTi. Acredita-se que tenha pertencido aos membros da dinastia Chai, descendentes de cavaleiros de dragões que copularam com nobres yitish.

THANKS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum