Be prepared the dragon age is coming soon. Be careful the power may consume you.
Últimos assuntos
» [PROMOÇÃO] Indicação
Qua Set 05, 2018 1:42 pm por Adryen Tully

» Solicitação de Mudança de Nome
Seg Ago 20, 2018 10:55 pm por Rei da Noite

» Marvel Infinity
Dom Ago 12, 2018 1:28 pm por Rei da Noite

» Penny Dreadful
Sex Ago 10, 2018 7:43 pm por Rei da Noite

» Cavaleiros Lendários RPG
Sab Ago 04, 2018 6:27 pm por Rei da Noite

» [PROMOÇÃO] Cannons & Adoção
Seg Jul 23, 2018 10:18 am por Rei da Noite

» Wonderland Resources
Seg Jul 16, 2018 1:10 pm por Miriel Lannister

» Aurille Region
Seg Jul 02, 2018 5:02 pm por Aurille

» Cannons Ilhas de Verão
Qui Jun 14, 2018 12:29 pm por Rei da Noite

» [Trama] Essos
Qui Jun 14, 2018 12:08 am por Rei da Noite

» Ava Editions
Qua Jun 13, 2018 1:22 pm por Rei da Noite

» Pedido de Parceria
Qua Jun 13, 2018 1:21 pm por Rei da Noite

» [Trama] Império Dourado de Yi Ti
Qui Jun 07, 2018 5:52 pm por Deusa do Amor de Lys

» Tutorial Iniciante
Qua Jun 06, 2018 4:53 pm por Rei da Noite

» Carta de Abertura
Qua Jun 06, 2018 2:47 pm por Rei da Noite


[Regra] Sobre Aço Valiriano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regra] Sobre Aço Valiriano

Mensagem por Deusa do Amor de Lys em Qua Mar 21, 2018 9:03 pm

Metal Valiriano

Aço Valiriano é uma liga mágica inventada em Valíria e usada para produzir armamentos de qualidade incomparável. São os feitiços e a magia que fazem o aço especial. Lâminas de aço Valiriano são mais leves, mais fortes e mais afiadas que os melhores aços forjados em castelos, e apresentam padrões ondulados. A maioria das lâminas Valirianas existentes em Westeros são relíquias preciosas de casas nobres, cada uma com seu própria nome e história célebres. É provável que a maioria destas espadas tenha sido trazida ao continente pelos Targaryen, durante a Guerra da Conquista.

Apenas os melhores armeiros podem reforjar espadas a partir de aço Valiriano já existente, mas o segredo de criar esta liga, aparentemente, perdeu-se com Valíria, fazendo das espadas restantes altamente preciosas e extremamente raras. Os ferreiros da Cidade Livre de Qohor afirmam saber reforjar aço Valiriano, e Tobho Mott de Porto Real realmente reforjou Gelo a pedido dos Lannister. Contudo a criação de tais armas são permitidas apenas em caso de necessidade extrema e mesmo assim sobre uma série rigorosa de detalhes.

Muitas das Grandes Casas possuem uma espada feita deste metal e passam de geração a geração a mesma. Com exceção dos Stark que tiveram sua arma ancestral reforja, mas mesmo assim as espadas filhas foram devolvidas ao seus verdadeiros senhores.

IMPORTANTE: Para o uso das armas de aço valiriano é preciso ter o atributo FORÇA superior a 6 e nível de habilidade na arma superior a 8. Até conseguir estes números, a arma aparecerá como bloqueada no inventário do portador. Lembrando que todas as armas abaixo oferecem +6 pontos no atributo da arma e mais +3 pontos em Destreza. Esses pontos são somados apenas na hora do duelo.

Veja a lista das espadas e seus donos.

Irmã Negra

A espada portada por Visenya Targaryen. Seu último portador conhecido foi Brynden Rivers, o Corvo de Sangue; não se sabe se a levou à Muralha quando juntou-se à Patrulha da Noite. A espada ficou desaparecida por séculos até ser reencontrada pelo filho mais velho de Daenerys, hoje se encontra em posse do Rei Daeron Targayen.

Lamento da Viúva

Uma das duas lâminas de aço Valiriano reforjadas por Tobho Mott a partir de Gelo. A espada foi feita para o Rei Joffrey Baratheon como um presente de casamento de seu avô e Mão, Lorde Tywin. Recebeu este nome por sugestão de um convidado desconhecido do matrimônio. Após a morte de Joffrey, presumivelmente a posse da espada passou ao seu irmão caçula e sucessor, o Rei Tommen. Com a conquista de Daerneyrs a espada voltou pra as mãos dos Stark, hoje pertencente ao lorde do Stark.

Garralonga

A espada bastarda ancestral da Casa Mormont, esteve nas mãos de Jon Snow e fora dada pelo então Rei do Norte para seu lar ancestral, a Ilha dos Ursos, quando os Stark receberam de volta as espadas que antes formavam a Gelo. Atualmente em posse do Lorde Mormont.

Rugido Brilhante

A espada ancestral da Casa Lannister, perdida quando o Rei Tommen II do Rochedo navegou para Valíria e nunca retornou.

Cumpridora de Promessas

Uma das duas lâminas de aço Valiriano reforjadas por Tobho Mott a partir de Gelo. A espada foi feita para Sor Jaime Lannister, mas ele a passou para Brienne de Tarth, para que a use na missão de localizar Sansa Stark; neste momento, recebeu seu nome. Lady Brienne após cumprir sua missão entregou a espada a Sansa Stark, que a levou para o Ninho da Águia em seu casamento com Robert Arryn, Sansa presenteou o filho mais velho com a espada e desde então é passada de geração para geração, atualmente em posse do Protetor do Leste.

Lamentação

Espada de aço valiriano pertencente a Casa Royce empunhada por Sor Willum Royce durante o assalto ao fosso dos dragões na guerra conhecida como Dança dos Dragões. Tanto o a espada quanto seu portador foram perdidos nessa ocasião.

Vigilância

É um espada de aço valiriano que pertenceu a Casa Hightower. Ela foi empunhada por Lorde Ormund Hightower durante o Dança dos dragões lutam por rei Aegon II. Não se sabe o que aconteceu com Vigilância depois disso.

Veneno do Coração
A grande e ancestral espada de duas mãos da Casa Tarly, atualmente em posse do Lorde Tarly.

Senhora Desespero

A espada ancestral da Casa Corbray, atualmente em posse de do Lorde Corbray.

Chuva Rubra

A espada ancestral da Casa Drumm, porém durante a nomeação dos Greyjoy de Pyke como Reis das Ilhas de Ferro a arma fora dada a Yara Greyjoy e desde então pertencem a família, em posse do Lorde Greyjoy.

Anoitecer

A espada ancestral da Casa Harlaw, atualmente em posse do Lorde Harlaw.

Fazedora de Órfãos

A espada ancestral da Casa Roxton, empunhada por Sor Jon Roxton durante o Dança dos dragões lutando pelo rei Aegon II. Sabe-se que sua lâmina era preta. Desaparecida até os dias atuais.

Adaga de Dragão

A adaga com osso de dragão portada pelo assassino fracassado de Bran Stark. A arma fora dada a Arya Stark após seu retorno a Winterfell e após a Segunda Grande Noite fora perdida para Além da Muralha.

Esmagador de Crânios

O machado de aço Valiriano da Casa Celtigar, em posse do Lorde Celtigar.

Blackfyre

A espada de Aegon, o Conquistador. Portada por todos os Reis Targaryen até Aegon IV, que a passou para seu filho bastardo Daemon Blackfyre, que se levantou em rebelião, tomando o nome de sua espada para sua Casa. Autalmente pertence a Rainha  Aelix Blackfyre, em Essos.

Verdade

Essa espada a um nobre lyseno, chamado Moredo Rogare, a espada se perdeu e até hoje ninguém sabe como fora parar ao norte da muralha, há cerca de 75 anos atrás fora encontrada pelo então Lorde Comandante que a adotou para si, passando de comandante para comandante, atualmente em posse do Lorde Comandante.

Arakh

Pouco se sabe sobre essa arma, mas fora usada apenas uma vez a mais de duzentos anos, há rumores que se encontra em Vaes Dothrak.

Presa de Dragão

É uma lança ancestral com lâmina de aço valiriano, tomada em pilhagem dos Cinco Fortes, por Soun Dunq Chai. Está hoje em posse da Imperatriz Yi Ti.
THANKS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum