Be prepared the dragon age is coming soon. Be careful the power may consume you.
Últimos assuntos
» [PROMOÇÃO] Indicação
Qua Set 05, 2018 1:42 pm por Adryen Tully

» Solicitação de Mudança de Nome
Seg Ago 20, 2018 10:55 pm por Rei da Noite

» Marvel Infinity
Dom Ago 12, 2018 1:28 pm por Rei da Noite

» Penny Dreadful
Sex Ago 10, 2018 7:43 pm por Rei da Noite

» Cavaleiros Lendários RPG
Sab Ago 04, 2018 6:27 pm por Rei da Noite

» [PROMOÇÃO] Cannons & Adoção
Seg Jul 23, 2018 10:18 am por Rei da Noite

» Wonderland Resources
Seg Jul 16, 2018 1:10 pm por Miriel Lannister

» Aurille Region
Seg Jul 02, 2018 5:02 pm por Aurille

» Cannons Ilhas de Verão
Qui Jun 14, 2018 12:29 pm por Rei da Noite

» [Trama] Essos
Qui Jun 14, 2018 12:08 am por Rei da Noite

» Ava Editions
Qua Jun 13, 2018 1:22 pm por Rei da Noite

» Pedido de Parceria
Qua Jun 13, 2018 1:21 pm por Rei da Noite

» [Trama] Império Dourado de Yi Ti
Qui Jun 07, 2018 5:52 pm por Deusa do Amor de Lys

» Tutorial Iniciante
Qua Jun 06, 2018 4:53 pm por Rei da Noite

» Carta de Abertura
Qua Jun 06, 2018 2:47 pm por Rei da Noite


Tutorial Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial Iniciante

Mensagem por Rei da Noite em Qua Jun 06, 2018 4:53 pm

Tutorial Iniciante
É necessário que você leia esse tópico antes de continuar. As explicações contidas aqui são de teor básico. Lendo essas informações, você não se tornará o melhor jogador e nem saberá tudo a respeito do RPG. Com essa base, experiência é o que poderá lhe proporcionar mais conhecimento.

Sobre o Role-Play Game

Abaixo será apresentado um conjunto de perguntas e respostas que serão de grande ajuda, se esta for sua primeira vez em um RPG.

— O que é um RPG?

Role-playing game, ou apenas RPG, significa “jogo de interpretação de personagens”. No jogo, você cria uma personagem com a qual irá fazer ações, ter diálogos e expressar sentimentos. Em poucas palavras, você irá dar vida e fazer tudo que um humano ou ser sobrenatural, faria no universo ambientado dentro do fórum.

— Como que as ações acontecem?

O jogo é dado por turnos, ou seja, os textos em sequências onde você narra às ações, possíveis falas e sentimentos da personagem. Eles podem ser escritos em primeira ou terceira pessoa, e devem ter no mínimo 20 linhas. Lembre-se que um bom turno não é caracterizado por incontáveis linhas, e sim pela qualidade da escrita do jogador. É importante descrever cenários, personagens e ações para que o outro jogador imagine a cena. Separe falas com travessão e marque-as com outra cor ou negrito, sempre que possível. Não jogue palavras pelo turno e organize suas idéias da melhor forma possível.

— Onde encontramos os tópicos?

No RPG, utilizamos o sistema de RP, que você pode ver com mais detalhes aqui. Todo e qualquer post que for enviado para ser postado, deve ser baseado na interpretação e descrição de seu personagem, da qual foi feita na sua Ficha de Personagem, afinal, não permitiremos que algum usuário poste em qualquer lugar sem ter tido sua Ficha de Personagem aceita. As chamadas roleplays (abreviados na sigla RP) são os posts que você faz, em on, com outros personagens, controlados por outros jogadores ou até por você mesmo.

Tais posts são responsáveis pelo desenvolvimento da trama dos personagens envolvidos, e às vezes até mesmo do fórum. Elas variam muito em tamanho, importância e já que, em uma interação, seus personagens podem ser tornar amigos, inimigos ou até mesmo amantes um do outro, tudo dependendo apenas de como você age e interage. As rp's são a parte mais essencial do jogo e é o fórum é construído e jogado.

O sistema de RP (roleplay) permite que os jogadores postem de forma atemporal (em mais de um lugar ao mesmo tempo) e de uma maneira mais organizada, sem que diferentes interações e misturem o tempo todo. Neste sistema não existem tópicos fixos onde a jogador chega e posta, ele será o responsável por abrir o próprio tópico e iniciar a interação, seja sozinho ou com outros jogadores.

Em resumo:


  • As rp's são tópicos que devem ser criados no lugares em que deseja postar. Encaminha-se ao local desejado no índice do fórum (cidade, local, etc) e ao ingressar na categoria observará as descrições de cada local.
  • Após escolher o local no qual deseja postar você deve criar um tópico dentro dele dando um título a sua RP, já informando se é aberta ou fechada e ainda se contém conteúdo +18.
  • As rp's abertas permitem a participação de qualquer membro já aprovado que deseje realizar alguma postagem. Já as rp's fechadas servem para que você possa postar com determinado player sem maiores interrupções,o que facilita o andamento de uma trama.
  • Antes de escrever seu post, não esqueça de pôr os dados básicos que descrevem a RP: os participantes(caso esta seja fechada), a data, a hora, o clima.
  • Agora basta escrever logo abaixo das informações básicas e aguardar pela resposta. Após concluir sua RP, você pode pedir o encerramento de RP no tópico de Encerramento de RP's.


— Como se dá a temporalidade do RPG?

Dentro do RPG, o tempo é mais fluído do que na vida real, logo, a passagem de tempo se torna mais rápida. Por usarmos o sistema de RP, é possível postar no passado e no presente ao mesmo tempo, e até mesmo em alguns dias no futuro, desde que isso não quebre a sequência lógica das tramas, sejam as próprias ou as gerais.

— Dicas para uma boba convivência:


  • Cuide apenas do seu personagem: nunca narre as ações/falas de outro personagem, EXCETO quando o jogador permitir ou em caso de urgência.
  • Personagens gêmeos: Usar a mesma pessoa no avatar/aparência do personagem é algo restrito apenas ao caso de gêmeos. Exceto isso, dois ou mais personagens com a mesma aparência serão considerados personagens duplicados e nenhum poderá jogar até a situação ser resolvida.


Sobre o Universo do RPG

O universo de Game of Thrones tem seu nascimento da série literária As Crônicas de Gelo Fogo e possuem uma gama de nomes, lugares, informações e detalhes - que para aqueles que não a conhecem, podem estranhar -, por isso há este compilado com informações sobre aquilo que pode causar mais dúvidas. Assim como no tutorial Sobre RPG, este se dará por perguntas e respostas.

— Onde e em que época se passa a história?

Existe muita controvérsia a respeito de onde é passada a história dos livros e da série de TV, há quem diga que se passa em um mundo chamado Planetus, mas a grande parte das pessoas creem que se passa em um universo alternativo ao nosso. Contudo, onde se passa não altera em nada a experiência do RPG ou dos livros e da série.

Porém, quando a pergunta é: em que época se passa a história, tudo ganha uma nova roupagem. A trama se passa no que para a gente é a Idade Média, sejam nas roupas, tecnologia ou a falta dela, hábitos, costumes, sistemas hierárquicos.

— Como é dividido o mundo em que se passa a história?

Por mais que a pergunta em qual mundo se passa a história não seja relevante, a divisão deste mundo é de extrema importância. O mundo de GoT é comumente chamado de Mundo Conhecido e por isso, esta é a primeira definição que você deve lembrar. Todo o Mundo conhecido é dividido em quatro continentes, sendo eles: Westeros, Essos, Sothoyros e Ulthos.

Westeros é o continente mais a Leste, é estreito em sua largura - por mais que sua extensão seja dada em centenas de milhares de quilômetros -, e está dividido da seguinte forma:


  • Para-lá-da-Muralha: Uma vastidão gelada e quase inóspita, habitada por selvagens, gigantes e o que sobrou dos filhos da floresta. Seus habitantes costumam chamar de O Verdadeiro Norte.
  • A Muralha: Uma enorme construção de gelo com mais de duzentos metros de altura, separa os Sete Reinos das terras selvagens ao norte.
  • Os Sete Reinos: Este é o verdadeiro território de Westeros, está dividido em sete regiões, que anteriormente eram reinos menores. Estas regiões são: o Norte, o Vale de Arryn, as Terras Fluviais, as Terras Ocidentais, as Terras da Tempestade, a Campina, as Ilhas de Ferro, Dorne e as Terras da Coroa. Cada uma dessas regiões são dominadas por uma Grande Casa, possuem uma porção de casas menores, e são comandadas pela Casa Real de Terras da Coroa.


Essos é o continente a Oeste de Westeros, relativamente mais curto em altura, porém extremamente vasto em largura, é o maior continente de todo o Mundo Conhecido. Está separado do Westeros pelo Mar Tremente, é conhecido pelo povo westerosi como Além do Mar Estreito. Essos possuiu a maior diversidade cultural e populacional e está divido da seguinte forma:


  • Cidades Livres: Grupo de nove cidades-estados independentes, estão localizadas na costa oeste de Essos. Essas cidades são: Pentos, Bravos, Lys, Qohor, Norvos, Myr, Tyrosh, Volantis e Lorath, todas as cidades antes faziam parte do Império de Valíria, portanto falam dialetos do valiriano.
  • Mar Dothraki: É uma enorme porção de terra na parte central de Essos, boa parte é composta por planícies de pradarias, enquanto o restante é um enorme e arenoso deserto.
  • Baía dos Dragões: Antes conhecida como Baía dos Escravos, é o conjunto de três cidades Astapor, Meereen e Yunkai, e data desde o império Ghiscari. Ficou mundialmente conhecida como o maior ponto e venda de escravos de todo o Mundo Conhecido, até que Daenerys Targaryen e seus dragões eliminou os mestres escravistas e proclamou a região como sua.
  • Península Valiriana: A península se estende ao sul de Essos no Mar de Verão, durante séculos foi comandada pela Cidade Franca de Valíria, até que a Perdição destruiu. Porém de acordo como a trama estabelecida no RPG, Valíria se reergueu e está oculta por diversos feitiços.
  • Mar de Verão: O Mar de Verão é um extenso oceano que existe no sul de Essos, nele há diversas ilhas, como as Ilhas de Verão. O mar de Verão se estende até extremo oeste, onde faz divisa com o Mar de Jade.
  • Qarth: É uma cidade ao leste do Deserto Vermelho, é uma cidade antiga e é banhada pelo Mar de Jade.
  • Lhazar: É uma cidade ao sudeste do Mar Dothraki, sua população vive em prol de seus pastos de ovelha.
  • Ibben: É uma cidade-reino localizado no Mar Tremente, ao norte de Essos. Seu povo vive em prol da pesca de baleias.
  • Passopedra: É um arquipélago entre Westeros e Essos, há mais de dez mil anos era uma enorme ponte natural. Há poucas cidades e muitos covis de piratas na região. Tanto Westeros, quanto Lys e Myr, já guerrearam pelo domínio do lugar. Contudo, é considerado território de Dorne.
  • Mar de Jade: É o mar que se inicia nos Estreitos de Qarth e para leste e além, banha diversas ilhas e arquipélagos, além de Asshai das Sombras e Yin, a capital do Império de Yi Ti.
  • Império de Yi Ti: Yi Ti é um império no posto mais oriental do Mundo Conhecido, sua população é originalmente de traços asiáticos. Há muito ouro em suas terras.


Sothoyros é o continente ao sul de Essos, seu tamanho é cerca de um terço do tamanho de Essos, o continente é pouco habitado, já que há diversas pestes, pragas e animais mortíferos, em suas ilhas é onde sua população está presente. É pouco explorado.

Ulthos é o continente inexplorado, pouco se sabe sobre ele e não há população em suas terras.

— Como tratar os personagens com cargos ou títulos?

Existem diversos cargos e cada um deles possuem seus próprios pronomes de tratamento, sendo eles:


  • Vossa Graça: É o tratamento mais comum entre os nobres, podendo ser usado em diversas situações, sem demonstrar falta de respeito.
  • Vossa Majestade: È a forma de tratar-se aos reis, rainhas, imperadores e imperatrizes.
  • Vossa Alteza: É a modo de tratar aos príncipes e princesas.
  • Vossa Eminência: Pronome utilizado aos membros das ordens religiosas.



THANKS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum